CONHEÇA AS 12 ARTISTAS

SELECIONADAS PARA O PROJETO

MULHERES ARTISTAS

DE NITERÓI APRESENTAM

O primeiro projeto musical voltado

exclusivamente para mulheres de Niterói

Perguntas frequentes

Quem pode se inscrever?


Somente poderão inscrever-se no projeto MANA - Mulheres Artistas de Niterói Apresentam, pessoas físicas do gênero feminino, maiores de 18 anos, que tenham atuação comprovada na música e sejam naturais ou residentes em Niterói - RJ há pelo menos 2 anos.




Quais estilos musicais serão contemplados?


Todos os estilos de música poderão ser contemplados.




O que precisa ser enviado no ato da inscrição?


No ato da inscrição, você deverá preencher a ficha de inscrição por completo, incluindo histórico de realizações (álbuns e EPs gravados ou produzidos) e vídeos de performance ao vivo. A Proponente também deverá comprovar sua relação com a cidade de Niterói por meio de documentação que reconheça residência ou nascimento na cidade - comprovante de residência e/ou RG.




Qual é o período de inscrições?


As inscrições vão acontecer do dia 17 de setembro às 10h até o dia 30 de setembro de 2020 às 23:59h.




Se eu não for selecionada, posso solicitar a revisão da minha inscrição?


Não. A comissão é soberana em sua decisão e não cabe recurso.




Qual são as datas em que acontecerão as atividades?


O programa se iniciará no dia 12 de outubro e será finalizado no dia 01 de novembro. As datas de cada atividade serão disponibilizadas as selecionadas após seleção.




Caso eu não possa participar da fase de capacitação, ainda posso participar da etapa de criação e da etapa de gravação?


Não. Será obrigatória a participação das 12 (doze) artistas selecionadas na etapa de capacitação profissional, podendo implicar na desclassificação e exclusão do projeto em caso de não comparecimento nos encontros online.




Quais são os critérios de seleção do MANA?


A seleção das artistas será realizada por uma Comissão Interna do projeto. A comissão levará em consideração os seguintes critérios: - Histórico de realizações do proponente; - Critérios artísticos e musicais; - Originalidade; - Criatividade ; - Estar disponível para participar do Programa nas datas e prazos estabelecidos no Edital; - Ter relação direta com a cidade de Niterói como natural ou residente da cidade.




Se eu for selecionada, qual serão as minhas obrigações com o programa?


- Cumprir as agendas definidas em conjunto com a equipe do Programa; - Participar de todas as atividades na etapa de Capacitação; - Manter a comunicação com a equipe nos horários e dias combinados. - Estar disponível nos horários e dias combinados, no endereço do estúdio e demais atividades do Programa. - Estar disponível para ter o acompanhamento dos processos via Zoom. - Artistas que tenham contratos exclusivos vigentes com outros selos, gravadoras, editoras e demais empresas registradas no Brasil e exterior deverão apresentar uma declaração de liberação para distribuição dos fonogramas gravados. Este item deverá ser apresentado na etapa de formalização, após a seleção das 12 (doze) artistas.




O programa arcará com despesas de logística nos dias de gravação?


Sim. O programa providenciará transporte e alimentação para os dias de gravação no estúdio.




O Programa engloba a distribuição física do material gravado?


Não, somente distribuição digital.




Tenho dois ou mais projetos artísticos. Posso inscrever todos?


Não. Somente será aceita uma inscrição por CPF ou CNPJ.




Onde faço a inscrição?


As inscrições somente serão realizadas através do formulário no link: bit.ly/manainscricao O Formulário de inscrição é apresentado via Google Forms, e estará disponível até a data de término das inscrições.




Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio?


Não, somente via o formulário online.




Preciso pagar alguma taxa para me inscrever?


Não, a inscrição é totalmente gratuita.




Quando saberei se fui selecionada?


O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 05 de outubro de 2020, em www.manamusica.com.br/resultado e, APENAS para os projetos selecionados, mediante contato telefônico ou email.




Após o final do projeto, se eu quiser entrar no Mapeamento das MANAs, como eu faço?


Nos envie seu material por e-mail que iremos incluir seu perfil em nosso site.




Não encontrei resposta para minha dúvida. O que eu faço?


Para dúvidas em relação ao MANA, entre em contato com a produção pelo e-mail contatomanamusica@gmail.com.




Haverá cachê para as artistas selecionadas?


Não. O MANA não prevê nenhum tipo de cachê ou remuneração financeira.





SOBRE O

stickers1_edited.png
ELEMENTOS2_edited.png

MANA

O MANA é um projeto de formação, criação e produção musical coletiva feminina, onde 12 artistas musicais niteroienses serão selecionadas para criar e gravar canções coletivamente, além de assistir a palestras sobre o mercado musical e receber mentorias de criação.

Queremos dar visibilidade e lutar pela maior presença de mulheres no mercado musical, criando espaços de representatividade feminina e aproximando artistas de diferentes gêneros e fases de carreira.

Se você é artista, instrumentista, produtora musical, beatmaker, arranjadora ou compositora e nasceu ou vive em Niterói, este projeto é pra você!

 

Como vai funcionar?

As criadoras selecionadas participarão de uma imersão musical que contará com três etapas: formação, composição e produção, sendo as duas primeiras realizadas simultaneamente e online. A a terceira etapa será realizada presencialmente em um estúdio de gravação.

1

2

3

A primeira etapa do projeto será realizada online, através do aplicativo Zoom. As participantes do projeto assistirão a palestras exclusivas com profissionais do mercado, abrangendo assuntos pertinentes para o desenvolvimento da carreira musical.

A etapa de criação também será realizada online. As participantes terão como objetivo produzir novas canções de forma colaborativa ao longo de duas semanas. Haverá encontros com mentoras que colaborarão para o desenvolvimento das obras e dos arranjos.

A última etapa será realizada presencialmente. Após a seleção de 4 músicas compostas na etapa de criação, as participantes gravarão as canções em 4 diárias no Estúdio Floresta, um dos mais importantes do Rio de Janeiro. As faixas serão lançadas em um EP do projeto.

 

PALESTRAnteS

CONFIRMADAS