Dandara Alves

Cantora e Compositora

Gêneros Musicais

Samba, MPB

Instrumentos:

Voz

Image-empty-state.png
spotify-logo.png
youtube.png
instagram.png
facebook.png

Dandara Alves é cantora de samba, nordestina natural da Paraíba. Profissional da música há mais de uma década, levou seu samba a vários lugares do país, com shows em Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo e Santa Catarina.

Na Paraíba, foi integrante da banda "Baile.com". Idealizou e coordenou o projeto "Samba da Hora" de apreciação de samba autoral, que promoveu a audição de mais de 200 sambas de compositores e compositoras paraibanas.

Foi a primeira mulher Intérprete de Samba Enredo do Carnaval de João Pessoa. Em 2016 apresentou o programa informativo de carnaval "Minuto da Folia" das afiliadas da TV Globo na Paraíba. Também em 2016 lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP "Samba Derradeiro", composto de quatro sambas oriundos do projeto "Samba da Hora". No réveillon de 2017 foi atração no show da virada, cantando para um público de 500 mil pessoas.

Foi atração do Show de abertura do Carnaval Tradição de João Pessoa.

Com sua vinda para o Rio de Janeiro, passou pelos grandes redutos do Samba carioca, como o Renascença Clube e o Cacique De Ramos, onde foi homenageada pela diretoria com o diploma "Seja Sambista Também".

Participante do "Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba" que realizou, simultaneamente, uma roda de samba em diversos estados do Brasil, além de outros países.

Realizou o show de encerramento do Fórum Mercosul de Economias Transformadoras. Foi semifinalista do programa "Canta Comigo", Reality Show apresentado por Gugu Liberato na TV Record.

Atualmente trabalha na produção do seu novo trabalho de estúdio, o álbum "A Voz do Suor", que será produzido por Alessandro Cardoso, indicado ao prêmio da música brasileira e ao grammy Latino pela produção de "Mundoê" de Diogo Nogueira. O trabalho contará ainda com a ilustre participação de Paulão Sete Cordas e Rafael dos Anjos.